top of page

Minha história não é bonita para uma celebração

  • Foto do escritor: partilharhistorias
    partilharhistorias
  • 13 de mai.
  • 2 min de leitura

Não sou muito de começar os textos com uma pergunta, mas, seguindo a trend do momento: "será?"


Noivos durante celebração de casamento

Para quem já ouviu - e contou - boas histórias, eu diria que essa frase, dependendo do contexto, pode não ser tão verídica. E, sendo assim, proponho um exercício conceitual: tente responder as perguntas abaixo! 1) A mais clássica de todas: o que é beleza para você? 2) Você considera beleza algo usual e que no campo dos relacionamentos seja semelhante a alguma tradição?

3) Não há beleza porque não pode ser exposta em uma celebração de casamento? A história é meio lado B?


Poderíamos ficar em um questionário infinito aqui, porém acredito que você já deve ter captado a linha de raciocínio...


Não é incomum os casais entrarem no processo de apuração da celebração contando apenas o que julgam ser passível de compartilhar com familiares, amigos, colegas de trabalho, etc.. O medo é falar demais e tornar o evento um momento "Casos de Família" - algo totalmente compreensível, só que pode cair por terra se você continuar a leitura.


A questão é que nem todas as experiências que temos são lineares. Brigas podem ter acontecido ao longo do percurso, separações, desentendimentos, paqueras prolongadas, agilidade na conexão inicial (entendedores, entenderão), falecimento de entes queridos (e como lidamos com isso enquanto nos relacionamos), entre outros. E, pasme, tudo isso pode entrar em uma narrativa para o grande dia. Sem peso, sem denegrir a imagem dos noivos ou demais envolvidos e proporcionando a sensação de pertencimento nos persentes.


É aqui que conseguimos o efeito WOW dos convidados e você tende a ouvir em conversas paralelas: "poxa, eu não sabia dessa parte da história, mas agora faz todo sentido eles estarem aqui; faz todo sentido partilharem conosco!"


Entre expressões de fofura, risos, lágrimas e a vontade de gritar "vocês merecem", a expectativa de um casamento padrão abre espaço para o poder da escuta ativa. E quem escuta, interpreta, vibra e participa!


Resumindo: toda história é uma história! A beleza é bem subjetiva e você sempre pode se surpreender!


Gostou desse texto? Compartilha com seu amor ou com algum(a) amigo(a) que pretende casar!


Um beijo,


Juliane




Comentários


©2021 criado com carinho por Partilhar Histórias.

bottom of page